De Gana Para o GIGANTE VERMELHO! Benjamin Brilha no Título, Denis Chega Com Status de Capitão e Inter Reforça a Base com Talento Africano!
O futuro do GIGANTE VERMELHO está sendo construído com talentos de todos os cantos do mundo, e Gana, na África, tem se tornado um celeiro de promessas para o Internacional! O volante Benjamin Arhin e o zagueiro/volante Denis Marfo são as apostas do clube, refletindo uma fase estratégica de captação internacional para o Celeiro de Ases.
Benjamin Arhin: A Volta por Cima e o Título Gaúcho Sub-20!
O título gaúcho Sub-20, conquistado pelo Inter no último fim de semana, teve um sabor especial para o volante Benjamin Arhin! O jogador de Gana, de 19 anos, superou uma lesão no púbis que o afastou por quatro meses e meio e foi peça fundamental no segundo Gre-Nal da decisão, atuando por 90 minutos em sua volta e ajudando o time na conquista do troféu.
"Foi difícil ficar tanto tempo parado, mas eu sabia que quando voltasse, queria fazer algo grande. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida", destacou Benjamin, que foi contratado em definitivo pelo Inter no ano passado, com o Colorado exercendo a opção de compra por cerca de R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos. Antes mesmo da compra, Betis e Udinese já haviam sondado o jovem.
Agora, o foco de Benjamin é outro: garantir a permanência do GIGANTE VERMELHO na elite do Brasileirão Sub-20, em uma "final" contra o Santos nesta quarta-feira, no estádio Passo D'Areia.
Denis Marfo: O Segundo Ganês Que Venceu o Grêmio e o Betis!
O Inter não parou em Benjamin! O clube acertou a contratação de Denis Marfo, também de Gana, de 19 anos, para a equipe Sub-20. O que impressiona é que o GIGANTE VERMELHO venceu a concorrência do Grêmio e do Betis (Espanha) para trazer o jovem zagueiro/volante.
Denis Marfo chega por empréstimo de um ano do MSK Zilina Africa FC, com opção de compra de R$ 3 milhões por 50% dos direitos do atleta, que é capitão da seleção ganesa Sub-20. Sua contratação reforça a aposta do clube em talentos com potencial de elite.
A Estratégia do Inter: Olho no Mercado Africano para o Futuro!
As chegadas de Benjamin e Denis não são isoladas. Elas representam uma nova fase na instituição, que busca expandir as opções de qualidade e reforçar a base com jogadores de potencial, explorando mercados internacionais. O Inter tem um histórico com atletas africanos desde o início dos anos 2000 (com nigerianos como Obinna, que fez sucesso na Europa).
Essa estratégia de buscar talentos como Benjamin e Denis, que já chegaram mostrando seu valor (como Benjamin no Gauchão), visa fortalecer o time e garantir um futuro promissor para o GIGANTE VERMELHO, tanto dentro de campo quanto em possíveis futuras negociações. A Nação Colorada agora tem mais dois nomes para ficar de olho no Celeiro de Ases!
Comentários
Postar um comentário