Muralha Colorada! GIGANTE VERMELHO Estreia "Linha Defensiva Ideal" e Volta a Não Sofrer Gol por Dois Jogos Seguidos!
O GIGANTE VERMELHO segue embalado no Campeonato Brasileiro! Mais uma vitória sobre o Ceará, e o melhor: novamente sem sofrer gol! Pela segunda partida seguida, o Internacional venceu em casa e com a defesa ilesa. Mas o grande destaque é que o sistema defensivo Colorada teve seu quinteto considerado "ideal" atuando junto pela primeira vez na temporada, sob o comando de Roger Machado!
A linha de defesa que entrou em campo neste domingo, formada por Rochet, Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei, atuou junta pela primeira vez. Essa é a base que Roger Machado buscou consolidar, e o resultado já apareceu: o Inter voltou a não ser vazado por mais de uma partida seguida, algo que não acontecia há três meses, desde as vitórias sobre Cruzeiro e Atlético Nacional por 3 a 0 e o empate sem gols com o Fortaleza.
A Segurança da Linha Que se Conhece!
Os quatro jogadores de linha se consolidaram no time ao longo do ano. Vitão e Bernabei já eram absolutos, Aguirre herdou a vaga de Bruno Gomes e Victor Gabriel aproveitou uma brecha no Gauchão. O goleiro Rochet, que sofreu com problemas físicos e jogou pouco em 2025, está de volta e seguro no gol.
Roger Machado não poupou elogios à sua linha defensiva: "É uma linha que se conhece. O Aguirre parece um reloginho suíço, uma regularidade alta. Na direita, tenho sempre a certeza que vai me entregar um 6,5 com regularidade podendo sempre subir, mas nunca muito abaixo. O Vitor Gabriel, depois da lesão, retomando o seu espaço. O Vitão dispensa comentários e o Berna seguramos uma substituição até bem perto do final, imaginando talvez não conseguir cumprir todo o jogo, mas felizmente, conseguiu", ressaltou o treinador.
"Ter essa linha sólida, a base da nossa defesa titular, nos dá segurança. Não que quem entrou demonstrou e passou insegurança para quem estava à sua frente, mas o jogador se conhece pelo olhar", completou Roger.
Evolução e Ascensão na Tabela!
Além da defesa, a equipe como um todo mostrou evolução em relação à partida anterior. Com mais uma vitória, o GIGANTE VERMELHO subiu mais duas posições na tabela do Brasileirão e se afastou ainda mais do Z-4.
Neste momento, o Inter está em 12º lugar com 17 pontos, cinco à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento e, agora, com a mesma distância para o G-6, abrindo o pelotão de frente do campeonato.
Em busca de manter a ascensão, o Inter volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. A Nação Colorada confia na solidez do GIGANTE VERMELHO para seguir subindo na tabela!
Comentários
Postar um comentário