A noite desta quarta-feira reserva um sabor especial para o volante Thiago Maia no duelo do GIGANTE VERMELHO contra o Santos, na Vila Belmiro! O jogador retorna ao estádio onde quase vestiu a camisa do Peixe novamente neste ano, após uma longa e frustrada negociação. Agora, ele busca confirmar seu foco total no Internacional e retomar a confiança em sua posição de origem!
Thiago Maia esteve muito perto de retornar ao Santos em uma operação milionária, que envolveria o Peixe assumindo a dívida colorada com o Flamengo e ainda pagando um valor aos gaúchos, totalizando quase R$ 41 milhões. O jogador, inclusive, chegou a ser afastado do grupo para definir a transação, empolgado com a oportunidade de uma segunda passagem e de reencontrar Neymar.
A "Novela Mexicana" e a Recuperação da Confiança!
A negociação, que ele mesmo descreveu como uma "novela mexicana", não teve o desfecho desejado. Após o Gauchão, Thiago Maia declarou: "Fico no Inter, chega de Santos. Quero ficar no Inter 100% e, se Deus quiser, conquistar mais coisas."
Agora, o volante de 28 anos busca recuperar o espaço que perdeu e o nível de futebol que o consagrou na arrancada com Roger Machado no ano passado, quando atuava como segundo volante e era um ponto de equilíbrio no time.
Roger Machado Elogia: "Grande Nome do Nosso Time!"
Desde a grave lesão de Fernando, Thiago Maia regressou à posição de origem, como primeiro volante. Sua atuação contra o Ceará no domingo foi elogiada pelo técnico Roger Machado:
"Foi o grande nome do nosso time. Uma partida digna de quando atuava como volante, protetor da defesa. Isso tudo faz com que, se aproximando daquelas peças que habitualmente estavam jogando, você consiga ter o retorno do entrosamento com mais agilidade no decorrer dos jogos", observou o treinador.
Com o respaldo do chefe, Thiago Maia tenta confirmar a nova fase. Ele terá a concorrência de Richard, recém-contratado, além de Ronaldo e Luis Otávio. O duelo contra o Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão, será na Vila Belmiro, às 21h30. O GIGANTE VERMELHO, 12º colocado com 17 pontos, enfrenta o Peixe, que está na zona de rebaixamento (17º, com 14 pontos). É a chance de Thiago Maia mostrar que sua volta por cima é para valer!
Comentários
Postar um comentário