O GIGANTE VERMELHO vive dias de grande turbulência, mas a diretoria já tem um veredito: o técnico Roger Machado segue no cargo! Após a eliminação da Copa do Brasil e uma sequência de quatro partidas sem vitória, a pressão da torcida pela saída do treinador se intensificou, mas a direção mantém o respaldo e aposta na recuperação do time para a série de duelos com o Flamengo.
O Motivo do Respaldo: Confiança e Liderança no Grupo!
Roger convive com a contestação há algum tempo. Recentemente, foi vaiado no anúncio da escalação no Beira-Rio e chamado de "burro" por parte das arquibancadas. Nas redes sociais, seu nome virou alvo de protestos e pedidos de demissão.
Ainda assim, o vice de futebol José Olavo Bisol se manifestou e reforçou o apoio da diretoria, garantindo a permanência do treinador: "Temos uma liberdade muito grande de troca com a comissão, seja na montagem do elenco e estratégia para organizar aos jogos. Participamos de todos os processos. Acreditamos que daremos a volta por cima", disse Bisol.
Ele completou: "Não pensamos em mudança. Temos convicção no trabalho. Muito por estarmos permanentemente fazendo a reflexão e autocrítica."
A direção acredita que Roger tem boa aceitação no grupo e capacidade de mobilizar o elenco, o que é essencial para manter o ambiente positivo e buscar a recuperação. Além disso, uma demissão às vésperas do confronto com o Flamengo pela Libertadores poderia aumentar os riscos, com o mercado de treinadores restrito.
Desafios e Preocupações: As Lesões Agravam o Cenário!
O GIGANTE VERMELHO agora precisa juntar os cacos para reagir. E a questão clínica é um novo e sério adversário. Mercado deixou o Maracanã com um problema na panturrilha direita, Carbonero com dores na coxa esquerda e Richard sofreu um choque de cabeça. O cenário preocupa e terá impacto no planejamento de Roger Machado para os próximos jogos.
Apesar dos obstáculos, o Inter precisa reagir. O primeiro capítulo desta busca pela recuperação será no sábado, contra o Bragantino, pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo de ida pelas oitavas da Libertadores com o Flamengo será na próxima quarta-feira, no Maracanã, e a Nação Colorada espera que o apoio da direção a Roger se traduza em uma grande vitória!
Comentários
Postar um comentário