O GIGANTE VERMELHO está trabalhando para modernizar um de seus espaços mais icônicos! O vice-presidente do Conselho de Gestão, Victor Grunberg, falou sobre a revitalização do Gigantinho, que foi um movimento inovador do clube e, agora, se prepara para uma nova fase. O objetivo é torná-lo ainda mais atrativo e funcional, aquecendo o segmento de eventos no Rio Grande do Sul.
Inovação para o Estado e Novas Fontes de Receita!
Grunberg destacou que a revitalização do Gigantinho foi uma iniciativa ousada do clube, que buscou recursos por meio de patrocinadores para devolver ao estado um espaço que estava quase inoperante.
"Agora, vamos tornar o espaço ainda mais atrativo, moderno e funcional para aquecer o segmento de eventos no RS e aumentar o fluxo de turistas que, certamente, irá se deslocar para cá em busca dos grandes espetáculos que poderão ser realizados na casa colorada", acrescentou o dirigente.
Inaugurado em 1973, o Gigantinho recebeu diversos eventos esportivos, culturais e musicais ao longo dos anos. Por seu palco já passaram shows de artistas internacionais como Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Kiss, Oasis, Bob Dylan, Eric Clapton, Pearl Jam, The Cure, Linkin Park e Ramones, além de muitos outros nomes de peso do cenário musical.
Mas o Gigantinho não é apenas palco de shows! O ginásio também foi a casa do futsal colorado, onde o Inter conquistou oito títulos estaduais e sediou as duas maiores vitórias da modalidade: a conquista da primeira edição da Liga Nacional em 1996 e o título mundial em 1997, vencendo o Barcelona. Além disso, o ginásio recebeu uma partida de exibição de tênis entre Guga Kuerten e o chileno Marcelo Ríos, um show de basquete dos Harlem Globetrotters e eventos do UFC.
Por fim, o Gigantinho também foi palco para a icônica "Geração de Prata" do vôlei brasileiro, com astros como Renan, Montanaro, Bernard e William. Em 1985, o ginásio recebeu um amistoso entre a seleção brasileira masculina e a dos Estados Unidos, em um momento de auge da modalidade no país e de grande rivalidade após a final olímpica de 1984.
Essa iniciativa de modernização do Gigantinho mostra que o GIGANTE VERMELHO está atento a novas fontes de receita e à importância de investir em seus ativos, não só para o futebol, mas também para o entretenimento e a cultura do Rio Grande do Sul. O Gigantinho se prepara para voltar a ser um grande palco de espetáculos!
Comentários
Postar um comentário